Processo de Aceleração

Somos uma startup digital de impacto social que desenvolveu o primeiro aplicativo de administração de condomínios HIS. Em busca de agilidade no crescimento, participamos de programas de aceleração e de apoio ou incentivo.

FbStart

Nosso aplicativo foi aceito no programa FbStart. Uma iniciativa global do Facebook para ajudar startups móveis a terem sucesso. Além de categoria de incentivo Bootstrap também fomos aprovados no Social Good, programa voltado para as empresas que trabalham para construir comunidades mais seguras, conectadas e solidárias.

SPstars

Fomos selecionados e agora fazemos parte da 3a turma do programa pela SP Negócios, agência de investimentos da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a comunidade ZeroOnze.

Durante 6 meses, passaremos por uma série de mentorias e workshops com especialistas em startups, empreendedorismo, marketing digital, vendas e outras importantes áreas.

Estação Hack

A SmartSíndico foi selecionada para a 1ª turma da Aceleradora Estação Hack, o primeiro centro de inovação criado pelo Facebook no mundo.

Neste programa de 6 meses, iniciado em janeiro de 2018, dez startups selecionadas entre mais de 700 inscritas, passam por um processo de imersão e residência num espaço exclusivo.

A Artemísia, uma organização sem fins lucrativos que é pioneira no apoio de negócios de impacto social no Brasil, é parceria na realização e organização desta aceleração.

As startups passam por treinamentos e mentorias constantes, vivem um intenso networking e ainda possuem acesso a membros do staff das organizadoras. Passamos também a fazer parte da Rede Acelerados Artemísia.

Pitch Gov SP 2.0

O Governo do Estado de São Paulo está atento às soluções tecnológicas inovadoras que, a todo momento, têm sido desenvolvidas para resolver ou contribuir com diversos problemas e necessidades da sociedade. Buscando trazer as startups mais próximo do governo lançou o Pitch Gov SP que visa solucionar desafios enfrentados pelo setor público.

A segunda edição deste programa ocorreu no segundo semestre de 2017 e dentre centenas de inscritos, 16 startups foram selecionadas como finalistas para apresentar suas propostas em evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador. Realizado pela Subsecretaria de Parceria e Inovação com apoio da ABStartups - Associação Brasileira de Startups - e do Sebrae.

Cada secretaria propunha desafios para solucionar seus principais problemas. A Secretaria da Habitação precisava organizar e melhorar a administração condominial nos empreendimentos da CDHU, garantindo um trabalho de qualidade e permitindo que os condomínios pudessem discutir e gerenciar suas comunidades de forma autônoma com o uso de uma ferramenta digital.

O processo foi seguido por uma análise mais detalhada, quando apenas 12 foram recomendadas. A SmartSíndico foi a primeira a assinar o convênio, em fevereiro de 2018, para a implementação da plataforma em conjuntos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.

Sebrae

Na primeira iniciativa, nos inscrevemos no Startup SP da Escola de Negócios do Sebrae. Tivemos o prazer de estar entre os 13 finalistas e receber um feedback positivo de que o então projeto fazia sentido. Acabamos não ganhando por não termos um MVP – Minimum Viable Product – operacional naquela data, mas adquirimos experiência.

Visite e saiba mais

Ajuda    -    Impacto Social    -    Aceleração    -    Incorporadoras    -    Governo    -    Política Privacidade