Ajuda - Perguntas Frequentes

Aqui você encontra algumas dicas e respostas às perguntas mais comuns que recebemos referentes ao uso do aplicativo SmartSíndico.


O que é o SmartSíndico?

Funciona para qualquer condomínio?

Como saber se tenho uma conta na Google Play Store?

Como criar uma conta na Google Play Store?

Funciona no iPhone/iOS?

Funciona em tablets?

Tenho que pagar pelo aplicativo?

Preciso ter cartão de crédito?

Preciso de internet?

Eu não tenho que ter e-mail, linha de celular e Facebook?

O cadastro pelo número de celular funciona com qualquer operadora?

A operadora vai cobrar?

Vocês oferecem suporte via WhatsApp?

Posso instalar em qualquer versão de Android?

O que o síndico precisa para se cadastrar no aplicativo?

Quais os dados necessários para cadastrar o condomínio?

O que um morador precisa fazer para se cadastrar?

O condomínio precisa ter CNPJ?

Os usuários (moradores) precisam ter o CPF?

Os moradores conseguem ver todas as informações das contas que o síndico insere no aplicativo?

Na lista de devedores aparece o nome de quem não pagou?

O que é o SmartSíndico?

O SmartSíndico é um aplicativo para celulares que funciona como uma poderosa ferramenta para auxiliar o síndico na administração de seu condomínio.
↑ Voltar ao topo

Funciona para qualquer condomínio?

Ele foi desenvolvido especialmente para condomínios HIS - Habitações de Interesse Social - como Cohab, CDHU e Minha Casa Minha Vida. Os princípios de administração são as melhores práticas utilizadas nestes condomínios.
↑ Voltar ao topo

Como saber se tenho uma conta na Google Play Store?

Você já baixou/instalou algum App no seu celular? Então você tem uma conta na Google Play Store. Procure pelo ícone
↑ Voltar ao topo

Como criar uma conta na Google Play Store?

Se você ainda não tem uma conta na Google Play Store, veja o vídeo abaixo para aprender a criar a sua:

↑ Voltar ao topo

Funciona no iPhone/iOS?

O App hoje está disponível apenas para celulares Android. No futuro, teremos uma versão iOS.
↑ Voltar ao topo

Funciona em tablets?

Apesar de ser desenvolvido para celulares, funciona na maioria dos tablets Android.
↑ Voltar ao topo

Tenho que pagar pelo aplicativo?

A instalação é gratuita, mas o condomínio pode ter que pagar por um plano de utilização.
↑ Voltar ao topo

Preciso ter cartão de crédito?

Não. Como a instalação não tem custo, você pode baixar gratuitamente da loja e sem ter um cartão de crédito.
↑ Voltar ao topo

Preciso de internet?

Sim. Tanto para instalar quanto para utilizar o App você precisa ter acesso à internet. O acesso pode ser por 3G, 4G ou Wi-Fi.
↑ Voltar ao topo

Eu não tenho que ter e-mail, linha de celular e Facebook?

Você tem que ter ao menos uma destas formas para poder se cadastrar no App, mas não precisa ter todas.
↑ Voltar ao topo

O cadastro pelo número de celular funciona com qualquer operadora?

Em princípio você pode utilizar qualquer operadora: TIM, Claro, Vivo ou Oi.
↑ Voltar ao topo

A operadora vai cobrar?

A operadora não cobra nada pelo cadastro, mas para a utilização do App em 3G ou 4G você precisa ter um plano de internet.
↑ Voltar ao topo

Vocês oferecem suporte via WhatsApp?

Sim, temos suporte por WhatsApp para síndicos em horário comercial. Nosso número é 11 96301-4705.
↑ Voltar ao topo

Posso instalar em qualquer versão de Android?

Você pode instalar em todas as versões acima da 4.4 (Kitkat).
↑ Voltar ao topo

O que o síndico precisa para se cadastrar no aplicativo?

Apenas baixar o aplicativo na Google Play e se cadastrar. Precisa criar um login usando e-mail, conta do Facebook ou celular. Qualquer outro dado é opcional.
↑ Voltar ao topo

Quais os dados necessários para cadastrar o condomínio?

O cadastro incial é bem simples. Precisa do nome do condomínio, endereço e quantidade de blocos e de apartamentos.
↑ Voltar ao topo

O que um morador precisa fazer para se cadastrar?

Precisa criar um login usando e-mail, conta do Facebook ou celular. Depois disso insere o código do condomínio previamente cadastrado. Este código é fornecido pelo síndico.
↑ Voltar ao topo

O condomínio precisa ter CNPJ?

Qualquer condomínio pode ser cadastrado e usar o SmartSíndico, tendo ou não CNPJ.
↑ Voltar ao topo

Os usuários (moradores) precisam ter o CPF?

Qualquer usuário pode se cadastrar tendo ou não CPF. O CPF só é necessário para emitir boletos (regra da FEBRABAN), mas mesmo sem ele é possível emitir recibos.
↑ Voltar ao topo

Os moradores conseguem ver todas as informações das contas que o síndico insere no aplicativo?

O objetivo é fornecer segurança e transparência. A prestação de contas e relação de devedores está disponível para os moradores assim que o síndico conferir e aprovar. Tudo de forma instantânea.
↑ Voltar ao topo

Na lista de devedores aparece o nome de quem não pagou?

Na lista de devedores aparece apenas o número do apartamento como permite a Lei.
↑ Voltar ao topo

Visite e saiba mais

Ajuda    -    Leis    -    Downloads    -    Impacto Social    -    Aceleração    -    Incorporadoras    -    Governo    -    Portaria 464    -    Imprensa    -    Política Privacidade